IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
•Título do Projeto: FELICIDADE NÃO TEM IDADE
•Linha de Ação: Marketing Social
•Financiamento: STDS, R$ 20.000,00
Justificativa
•Experiências observadas nos SCFV para Idosos nos CRAS I e II de Massapê/ CE, mostram o aumento de denúncias de maus tratos e violação de direitos dos idosos;
•Utilizaremos os meios de comunicação cartazes, outdoor, boletins informativos, panfletos, feiras e banco de dados
•Pretende-se com este projeto aumentar o número de denúncias de violações contra a pessoa idosa, elevando-se em 50% a procura pelos Serviços de Convivências para idosos ofertados pelos CRAS’s e 70% nos encaminhamentos de Benefício de Prestação Continuada. Alcançando com informações 80% da população do município.
OBJETIVOS
•GERAL:
•Sensibilizar e informar a população massapeense por meio de diferentes veículos de comunicação o Estatuto do Idoso disseminando os direitos sociais e o processo de envelhecimento do segmento.
ESPECIFICOS:
Inserir os idosos no processo de reconhecimento, cidadania e desenvolvimento de potencialidades através do Marketing Social
•Divulgar o conhecimento acerca das pessoas idosas e os direitos do seguimento, através de radio, outdoor, panfletos, cartazes, faixas, feiras.
•Criar uma Rede de Informação e Mobilização em prol dos direitos da pessoa idosa.
•Conscientizar a população acerca do papel da comunicação na acessibilidade, autonomia, valorização das experiências de vida dos idosos
BENEFICIÁRIOS
•O projeto contemplará do total de idosos atendidos nos CRAS I e II cerca de 80 idosos e familiares, sendo assim:
•Zona Urbana: 40 idosos e seus familiares ( CRAS I)
•Zona Rural: 40 idosos e seus familiares (CRAS II), sendo, o distrito de Padre Linhares: 20 idosos e seus familiares, com local de atendimento na Associação , e no distrito de Ipaguassu Mirim : 20 idosos e seus familiares com atendimento na Associação Comunitária de Tuína.
0 comentários:
Postar um comentário